All Live - Ao vivo em todos os momentos!

   Hoje vamos conversar um pouco sobre estilos de casamentos.   Vocês se lembram daqueles fatores citados nos posts anteriores, para o...

Estilos de Casamentos. Voltar

Estilos de Casamentos.

Estilos de Casamentos.

   Hoje vamos conversar um pouco sobre estilos de casamentos.
   Vocês se lembram daqueles fatores citados nos posts anteriores, para o inicio do planejamento do seu casamento?!
   Então, ter o ESTILO definido, também é considerado um fator potencial para o planejamento do seu casamento e esta interligado com todos os outros que já foram citados.
   Vamos lá! É importante avaliar junto ao seu noivo qual é o horário que vocês desejam se casar. Cada turno tem suas peculiaridades e analisando-os bem, é possível te ajudar a encontrar o estilo ideal. 

  

  CASAMENTOS PELA MANHÃ

  O ideal, é que as cerimonias sejam realizadas ate as 11hrs, para que ao meio dia, seja servido um almoço para os convidados. O cardápio pode ser livre e definido conforme gosto (e bolso) dos noivos.

  CASAMENTOS À TARDE/FIM DE TARDE

  Geralmente nos casamentos à tarde, as cerimonias acontecem junto ao por do sol, para render aquelas fotos MARAVILHOSAS. Se esse é o sonho de vocês, invista em fazer o seu casamento nesse horário.  Após a cerimonia, é servido o coquetel.

  CASAMENTOS À NOITE

  Nos tradicionais casamentos noturnos, as cerimonias acontecem entre 19hrs as 21hrs, e após isso, o coquetel ou jantar, é servido.
  Outro ponto importante para definir o estilo do seu casamento, é o orçamento dos noivos. Como citei anteriormente em outro post, considero esse o fator mais importante no planejamento do casamento. Através dele, é que os outros pilares serão definidos.

  Casais que tem disponibilidade (e vontade), podem organizar alguns pontos do seu casamento no estilo DIY (DO IT YOURSELF), conhecido como FAÇA VOCÊ MESMO. Os casais podem soltar a criatividade e confeccionar alguns (ou todos) itens da decoração, convite, cardápio, lembranças, doces e etc. Como eu disse tudo dependerá da criatividade, disponibilidade e estilo dos noivos.
  Pensado nos fatores estilo do casal, orçamento e horário, fica mais fácil definir o estilo a ser planejado para o casamento.

  

CASAMENTOS CLÁSSICOS

  

  Um estilo romântico, chique, e com um toque conservador. O casamento clássico é para noivos que gostam de manter tradições, buscam uma decoração elegante, mas com tons neutros. Aqueles noivos que gostam de resgatar alguns detalhes antigos para a cerimonia ou festa e que sabem que os mesmos, nunca sairão de moda. 



Foto: Ana Correa

CASAMENTO NA FAZENDA/CAMPO

  Esse estilo de casamento é para os noivinhos que amam a natureza e acreditam que ela, por si só, já compõe todo o ambiente, principalmente no que tange a decoração. Esse estilo de casamento rende fotografias maravilhosas, principalmente se tiradas à luz do por do sol. Os noivos podem abusar da criatividade e simplicidade ou podem incluir um pouco de luxo e glamour na festa, caso a mesma seja noite à dentro.


Foto: Rodrigo Lorandi

  CASAMENTO NA PRAIA

  Os noivos devem AMAR a praia. Sim, devem ter muita convicção sobre esse estilo de casamento. O visual e a conectividade com a natureza são fatores impares, afinal, o casal se casará com os pés na areia! Mas deve-se pensar em alguns pontos conflitantes, como o vento, o tempo (que é imprevisível!), o sol quente (dependendo do horário!), enfim, alguns itens que são bem relevantes, mas que não eliminam o fato de ser lindo casar de frente para o mar.


Foto: Acervo Google

  CASAMENTO RÚSTICO

  Para casais que buscam algo leve e descontraído. Uma das escolhas atuais é a mistura rustico-chique, ou seja, trazer um toque manual misturado com luxo. Você se lembra do DIY? Então, ele é bastante usado nesse estilo de casamento, onde os noivos podem colocar a mão na massa e fazer os próprios arranjos de mesa, porta guardanapos, lembrancinhas e etc, todos os detalhes que remetem a personalidade dos noivos.


Foto: Zenilda Brasil

  CASAMENTO VINTAGE

  Com um ar super romântico, o estilo vintage busca trazer emoções e ideias do passado para compor o casamento. Detalhes fazem muita diferença nesse estilo de casamento. Peças antigas, porcelanas, objetos que os avós/pais usaram, podem compor o ambiente com muito charme.


Foto: Acervo Google

  CASAMENTO MINI WEDDING

  A proposta do mini wedding é investir em celebrações pequenas, com uma lista de convidados reduzida. Algo mais aconchegante e intimo. Mas não necessariamente simples. O casal pode investir em um casamento pequeno, porem luxuoso. Ou podem se aventurar nos famosos DIY e soltar a criatividade.


Foto: Junior Alves

  CASAMENTO BOLO COM CHAMPAGNE

  Para casais que anseiam fazer algo bem simples, mas com um toque de elegância! Esse estilo de casamento é voltado para os noivos que desejam apenas celebrar o momento com um brinde entre as famílias e os padrinhos, e claro, pretendem investir em um bolo deslumbrante para o registro de fotos.


Foto: Blog Inesquecível Casamento

  CASAMENTO HOME WEDDING

  Para casais que almejam fugir das tradicionais casas de festas e desejam celebrar a união na sua própria casa (ou de algum parente/amigo), onde se sintam literalmente em casa, para planejarem a festa conforme quiserem. Esse estilo de casamento é bem informal e intimo, geralmente, voltado para poucas pessoas, mas nada impede que seja mega casamento animado, charmoso e luxuoso! Tudo vai depender dos noivos!


Foto: Rodrigo Sack

  CASAMENTO DESTINATION WEDDING

  Para casais que adoram aventuras e buscam celebrar a união de uma forma totalmente fora do convencional. Inevitavelmente, estarão fora de sua cidade natal, em um cenário diferente, vivenciando (talvez) uma cultura diferente e o mais bacana, podendo prolongar a festa com os convidados no decorrer dos dias da viagem.


Foto: Rodrigo Lana

E ai? Conseguiram definir qual estilo de casamento mais combina com vocês?

Compartilha comigo depois!

Espero ter ajudado!

Grande beijo.

Deixe seu comentário!

Vou casar no ES

Vou casar no ES

Sobre o Blog

Dayse Martins 

Analista Internacional por formação e consultora de eventos por amor! 
Apaixonada pelo "mundo dos sonhos": casamento! 
Formadora de opinião, Dayse administra os canais de inspirações "Detalhes que Inspiram" e adora compartilhar tudo o que é tendência para as noivinhas! Convidamos você para embarcar no blog "Vou Casar no ES".


Juliana Marculano Cake Design - Painel de Administração

Juliana Marculano Cake Design

Juliana Marculano Cake Design - Painel de Administração

Juliana Marculano Cake Design

Florê Decorações - Painel de Administração

Florê Decorações

Florê Decorações - Painel de Administração

Florê Decorações

De Papel Passado - Painel de Administração

De Papel Passado

De Papel Passado - Painel de Administração

De Papel Passado

Dinastia da barba - Painel de Administração

Dinastia da barba

Dinastia da barba - Painel de Administração

Dinastia da barba

Cassio Costa Produções e Eventos - Painel de Administração

Cassio Costa Produções e Eventos

Cassio Costa Produções e Eventos - Painel de Administração

Cassio Costa Produções e Eventos

Premiatta - Painel de Administração

Premiatta

Premiatta - Painel de Administração

Premiatta